quarta-feira, 20 de março de 2013

MITOS E DICAS DE SAÚDE

MITO 1) Quanto mais abdominais eu fizer, mais minha barriga vai ficar sarada?

    Fazer exercícios abdominais irá fortalecer estes músculos, mas não irá queimar a gordura necessária para te dar um "tanquinho". Se você quiser que isso aconteça você precisa de uma dieta!

 

MITO 2) Faz parte da minha dieta refrigerantes ZERO. É verdade que eles não são tão prejudiciais?

    De acordo com um recente estudo da Universidade do Texas, tomar uma ou mais latinhas deste refrigerante por dia, pode acelerar o aumento do tamanho de sua cintura em até 500%. Os adoçantes artificiais enganam o seu metabolismo. Seu corpo acha que está ingerindo açúcar, sendo assim você deseja mais comida.



MITO 3) Quando eu malho estou transformando gordura em músculo?

    Você não pode converter gordura em músculo. Na verdade, quando você malha, você deve focar ou em perder gordura ou em ganhar músculo. Para ganhar músculo você deve comer mais calorias do que queimar e para perder gordura, deve queimar mais calorias do que consome.



MITO 4) Exercícios aeróbicos são mais importantes do que exercícios com peso quando o objetivo é a perda de gordura?

    Você com certeza irá queimar calorias quando fizer exercícios aeróbicos, mas se seu objetivo é perder peso, você deve focar no ganho de músculo. Seu corpo gasta muito mais calorias para manter um músculo, Ou seja, quanto mais músculos você desenvolve, mais calorias seu corpo queima, quanto menos músculos você tem, mais baixo é seu matabolismo. Um bom programa para perda de peso deve seguir a sequência: ingestão calórica/treinamento de peso/exercícios aeróbicos!



Quem gostou do post, acessa a página abaixo e dá uma curtida!!!

Rio Cross Fitness

Um comentário:

  1. Nossa obrigada msms....vc vai longe sendo assim tão atento a seus seguidores....meu email vemarques@hotmail.com....bjus e boa Páscoa ....

    ResponderExcluir